Design

Canva: Crie designs bonitos em qualquer lugar

Redação
Escrito por Redação

Lançado oficialmente em 2013, o​ Canva é uma forma simples de criar belos designs gráficos. A ferramenta de design e publicação no estilo ‘arrastar-e-soltar’ foi desenvolvida para ser especialmente intuitiva. O Canva simplifica a criação de designs online por meio de seus milhares de modelos de conteúdo visual: imagens para redes sociais, cardápios, convites, cartazes e muito mais.

Co-fundado em 2012 por Melanie Perkins, Cliff Obrecht e Cameron Adams, a plataforma teve seu valor de mercado avaliado em US$ 1 bilhão em janeiro de 2018, com apenas quatro anos de existência.

Em termos de crescimento geral, a startup com sede em Sydney, Austrália, não para de surpreender: mais que dobrou sua receita, número de usuários e número de equipes trabalhando para o Canva nos últimos anos. Atualmente, já conta com mais de 250 funcionários em seus escritórios em Sydney e Manila.

Entre os investidores que apostaram na ideia da democratização do design estão os atores Woody Harrelson e Owen Wilson, Guy Kawasaki, Felicis Ventures (EUA), Matrix Partners (EUA), Blackbird Ventures (Austrália) e Lars Rasmussen (co-fundador do Google Maps).

Mais de 400 milhões de designs já foram criados com o Canva até agora. São mais de 1 milhão de designs criados a cada dia (13 por segundo!) e 34 milhões de designs criados todos os meses no mundo todo.

A ferramenta está disponível em 100 línguas diferentes. Uma curiosidade: O Facebook levou 10 anos para chegar ao mesmo número de idiomas!

O Canva também oferece apoio a mais de 17.000 ONGs com acesso gratuito a sua conta premium por meio do ​Canva para ONGs​.

A companhia está apoiada em seis valores:

  • ○ Empodere outros
  • ○ Busque a excelência
  • ○ Defina metas insanamente altas e faça-as acontecer
  • ○ Faça coisas complexas parecerem simples
  • ○ Seja uma força para o bem
  • ○ Seja um bom ser humano

O aplicativo do Canva para Android​ ​™ já está disponível

A popular ferramenta de design online ​Canva acaba de ser lançada para Android em 142 países, estando disponível para download no Google Play.

Com base em relatos de que o Android possui 2 bilhões de usuários ativos por mês, este anúncio otimiza o alcance global da ferramenta de design Canva, que agora pode ser usada em todos os dispositivos — seja desktop ou móvel, incluindo iOS —, permitindo aos usuários criar belos designs em qualquer lugar.

Melanie Perkins, cofundadora e CEO do Canva, disse que o lançamento da versão Android foi uma progressão natural da missão da empresa de empoderar as pessoas para criar designs e publicá-los em qualquer lugar. “Estamos crescendo incrivelmente rápido e ajudando todos, desde estudantes, pequenas empresas, até membros da Fortune 500 em todo o mundo. Então, se você é proprietário de um café, de uma multinacional, de uma organização sem fins lucrativos ou apenas alguém que ama criar belos projetos gráficos, o Canva tem todas as suas ferramentas de design em um só lugar”.

“Com o lançamento do app para Android, queremos dar a nossa comunidade de design a escolha de onde e quando criar. Sabemos que a inspiração pode vir a qualquer momento, por isso é vital que tenhamos as ferramentas certas para capturá-la”.

“Ser capaz de usar o Canva em seu dispositivo móvel não é apenas algo bom, mas para muitos, é uma necessidade. ​Os dispositivos móveis continuam a ser o principal ponto de
conexão com a Internet para a maioria das pessoas no mundo, e queremos garantir que todos tenham acesso ao app, independentemente de estar​ usando um dispositivo Android ou iOS”.

Shipra ​Mahindra, líder da equipe Canva Mobile, ​acrescentou: ​“A nossa comunidade de design ajudou o aplicativo do Canva para iOS a tornar-se um dos mais populares aplicativos de design gratuito do mercado, com mais de 500.000 downloads em seu primeiro mês e mais de 7 milhões de instalações até o momento. Desde então, temos sido inundados com pedidos para criar o aplicativo Canva para Android.”

O Canva simplifica a criação de designs online por meio de seus milhares de modelos de conteúdo visual: imagens para redes sociais, cardápios, convites, cartazes e muito mais.

Shipra ​finaliza dizendo o seguinte: “Nas semanas e meses que virão, vamos continuar inserido novas funcionalidades no Canva, tais como a adição de mais idiomas e a capacidade de criar apresentações a partir do aplicativo.”

Para saber mais sobre o Canva Mobile, visite ​https://www.canva.com/pt_br/aplicativo/

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newsletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!