Design

Campeonato Carioca lança nova marca

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

O Campeonato Carioca está ainda mais charmoso em 2017. Competição com recorde de audiência em 2016, transmissão para o maior número de países e com alto investimento (de reforços à estrutura), o Estadual do Rio de Janeiro terá também uma nova marca esse ano. Desenvolvida pela agência Comunicação Estratégica, o logotipo do Cariocão ressalta os traços que unem ainda mais o campeonato à Cidade Maravilhosa: cores vivas e o design do calçadão de Copacabana.

A nova marca

Diretor criativo da Comunicação Estratégica, Amandio Correia, apontou a importância do rejuvenescimento da marca. “A nova marca do Campeonato Carioca foi pensada para dar ao campeonato regional mais conhecido do país, um traço de modernidade e relevância que ele merece. Os torneios mais importantes do mundo têm marcas com traços limpos e modernos. Procuramos fazer a mesma coisa, acrescentando um diferencial que só nós temos: as cores que simbolizam a alegria marcante do povo e do próprio futebol carioca, além do movimento das ondas e do calçadão de Copacabana, deixado pela bola. A marca tem tudo para se diferenciar, não só de todas as outras do Brasil, mas também de ser uma referência no exterior”, explica Amandio Correia.

O diretor de marketing da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Leonardo Ferraz, exalta a relação entre a competição e o Rio de Janeiro. “O Campeonato Carioca é um patrimônio do Rio de Janeiro. Uma história está entrelaçada a outra. E a nova marca reforça ainda mais esse elo”, afirma Leonardo Ferraz.

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!