Publicidade

Campanha da Itaipava é suspensa pelo Conar

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) orientou a Itaipava a retirar um cartaz de circulação pois, segundo o órgão, há “apelo excessivo à sensualidade”.

A propaganda traz a modelo Aline Riscado, a “Verão” da atual campanha “Itaipava 100% – Faça sua escolha”, segurando uma garrafa e uma lata de cerveja próximas aos seios.

Na mão esquerda, uma lata de cerveja logo abaixo do número “350 ml”. Na direita, a modelo segura outra cerveja com a mensagem “300 ml” e, embaixo dos seios, está escrito “600 ml”.

Itaipava
Outro cartaz analisado pelo Conar mostra uma modelo exibindo uma garrafa de cerveja, ao lado de uma mensagem que diz “20% casa. 30% comida. 50% roupa lavada”.
Anuncio Praias - Itaipava
Com a decisão do órgão, os cartazes da campanha devem ser retirados de circulação, medida que o fabricante da cerveja declarou “respeitar e acatar”.

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!