Design

Café Criativo com Ripples

Deivid Vieira
Escrito por Deivid Vieira

É bem provável que você já tenha visto pelas redes sociais a arte nos cappuccinos feita com cacau em pó – ou até mesmo com pó de café – através de Stencil. Essa atividade não é muito usada nas cafeterias por aqui, mas nos países europeus onde o clima é mais frio é bem comum, além de ser usado como uma forma de diferenciação de produto é incrível ver este tipo de arte, além de interagir e divertir os clientes.

Mas você sabe como é feita? É bem provável que não (para falar a verdade, até um tempo atrás nem eu sabia rsrs), a Ripples  foi desenvolvida por um studio de design israelense a SteamCC, ela é uma máquina que combina a mecânica de uma impressora 3D e jatos de tintas para impressões de imagens.

Ripples

 

A Ripples é conectada à uma biblioteca de designs através da Rede Wifi e imprime a arte na bebida. Você pode até mesmo fazer upload de suas próprias imagens para a biblioteca. Confira imagens detalhadas e o seu funcionamento no vídeo logo abaixo:

Ripples

 

Ripples

 

Ripples Ripples Ripples

 

 

Sobre o autor

Deivid Vieira

Deivid Vieira

Deivid é Estudante de Publicidade e Marketing, criador do blog AGORAPUBLICIDADE, analista de mídias digitais, apaixonado pelo universo publicitário assim como o da arte. Está em um relacionamento sério com a criatividade. Adora tocar violão porém mal conhece 2 acordes. Siga seu Instagram: @deividvieiraa

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!