Marketing Publicidade

Burger King pede trégua ao McDonald’s e propõe lanche a dois

Deivid Vieira
Escrito por Deivid Vieira

Em uma ação global na manhã dessa quarta-feira (26), o Burger King propôs uma parceria inusitada ao rival McDonald’s: por um dia, criar e vender em dupla um lanche chamado “McWhopper”…

O Burger King resolveu pedir uma trégua ao McDonald’s. E foi mais longe: propôs criar um sanduíche em conjunto com o rival, que se chamaria “McWhopper”.

Em uma ação global, a rede postou um vídeo pedindo a trégua na rivalidade. A ideia é criar uma campanha para celebrar o Dia da Paz, em 21 de setembro.

A ONG Peace One Day também participa da ação. O lucro da venda dos hambúrgueres iria para a ONG.O McWhopper, segundo o Burger King, seria um lanche que combinaria os ingredientes dos mais tradicionais sanduíches das duas casas.

A má notícia é que ele só seria vendido em Atlanta, nos EUA, durante o dia 21. Uma lanchonete seria transformada para receber essa “fusão”. Até os uniformes dos funcionários seriam desenhados para mesclar as duas marcas.

Só que, para a decepção de muitos, o McDonald’s negou educadamente a parceria.

Leia o comunicado do McDonald’s:

“Caro Burger King,

Inspiração para uma boa causa… é uma boa ideia.

Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença.

Nós nos comprometemos em aumentar a conscientização em todo o mundo, e quem sabe vocês possam se juntar a nós nesse significativo esforço global?

E todos os dias, vamos reconhecer que entre nós há uma simples competição de negócios amigável que certamente não é igual a circunstâncias de real dor e sofrimento da guerra.

Manteremos contato.

-Steve, CEO do McDonald’s.

P.S.: Da próxima vez, um simples telefonema seria o suficiente.”

Via: Exame

Sobre o autor

Deivid Vieira

Deivid Vieira

Deivid é Estudante de Publicidade e Marketing, criador do blog AGORAPUBLICIDADE, analista de mídias digitais, apaixonado pelo universo publicitário assim como o da arte. Está em um relacionamento sério com a criatividade. Adora tocar violão porém mal conhece 2 acordes. Siga seu Instagram: @deividvieiraa

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!