Marketing Digital

As tendências do marketing para 2018

Confira as principais apostas de ferramentas digitais que estarão em alta esse ano 

Com pessoas cada vez mais conectadas, o universo digital ganha força e impacto para entrar em todas as casas e telas de computadores, tablets, smartphones e aparelhos eletrônicos. O marketing não fica de fora desse jogo. Aplicativos e programas web fazem a diferença quando o assunto é visibilidade digital. Ampliando o acesso e a capacidade das empresas venderem suas ideias online.

O marketing digital é uma das principais ferramentas de venda nos dias de hoje. Já que a inserção digital facilita o acesso à disponibilidade de produtos, serviços e até mesmo ideias para pessoas do mundo todo. Sem sair de casa, é possível vender e comprar com uma facilidade nunca tida antes.

Além dos aplicativos e ferramentas, as mídias sociais atuam como importantes espaços. Onde se agrupam diferentes públicos e perfis que se relacionam e fazem parte de uma comunidade. Isto tudo permite uma visibilidade digital essencial para obter vendas e lucros. Afinal, quem quer vender precisa vender para alguém, certo?

Com isso, a plataforma web possibilita um espaço de mostra muito importante para quem está no mundo dos negócios. Listamos aqui algumas das principais ferramentas e programas no marketing e nas mídias sociais:

1-    Google My Business:

Uma das mais novas ferramentas digitais, o Google My Business foi desenvolvido para facilitar os negócios virtuais. Através de um gerenciamento de busca criado pelo Google, a função permite que as empresas gerenciem os dados relacionados à sua empresa. Para que os clientes possam ter acesso a uma informação de melhor qualidade e com mais visibilidade digital para seus próprios serviços.

A ferramenta funciona através do sistema de buscas do Google. E assim que uma pessoa realiza uma pesquisa, a ferramenta começa a fazer sentido. Os usuários do programa, empresas cadastradas, podem relacionar os dados, informações e notícias dos produtos e da própria empresa no Google. Registrando tudo para uma maior facilidade na hora da busca. Isso facilita o acesso e permite às empresas destaque na hora de serem encontradas digitalmente.

2 – Inbound Marketing:

O Inbound Marketing, ou marketing de atração, é uma medida publicitária que permite o marketing digital através de blogs, podcasts, vídeos e outras possibilidades online. A ideia é atrair pessoas que possam comprar as ideias da empresas. Criar um marketing de conteúdo e possibilitar maior lucratividade e sucesso de rendimento. O Inbound está nas formas de chamar o público e conquistar espaços virtuais. Atendendo as necessidades e desejos do cliente virtual.

O marketing de atração vai além de uma proposta fixa. Ele relaciona diferentes métodos de atuação para garantir a positividade de suas ações e também uma assertividade de conteúdo. Seja através de publicações, e-mail marketing, estratégias em mídias sociais e outros.

3 – Atualização no Facebook:

Para não ficar de fora da briga, a rede social Facebook segue investindo pesado em suas formas de marketing digital através de suas várias aplicações. Um exemplo disso são as novas configurações e ordenações do Messenger. Que tem tudo para virar uma nova forma de Central de Atendimento das empresas, tornando o atendimento mais rápido e automatizado.

A atualização no marketing digital dos vídeos também foi uma aposta, e a ideia é investir na facilidade de acesso desses materiais; de forma que os vídeos possam ser assistidos sem áudio. A proposta é permitir uma acessibilidade e uma instantaneidade maior na hora de consumir o conteúdo online.

Sobre o autor

Jacqueline Gonçalo

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