Design

As 10 melhores logos de todos os tempos

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

A arte de criar um logo para uma marca não é só, tipografia e cor e sim o que ela representa para a empresa, a sua história e o que ela transmiti para o seu público, abaixo selecionamos as 10 melhores logos de todos os tempos confira:

1 – Apple

apple-proibe-pau-de-selfie

A maçã nasceu colorida como um arco-íris e foi se ajustando com o passar do tempo. Hoje este é um dos logos mais reconhecidos e admirados do mundo. E ter esta marca estampada em um aparelho já se tornou a ambição de muita gente que quer parecer descolada, inteligente, jovem e inovadora.

2 – Coca-cola

coca-cola

A empresa que, segundo alguns, conseguiu mudar a cor da roupa do Papai Noel e também os hábitos alimentares das pessoas com uma bebida estimulante e preta, tem um dos logos mais veiculados do mundo. Não deve existir um canto do planeta sem ao menos uma plaquinha de bar com essas estilosas letras cursivas vermelhas, que automaticamente fazem seu cérebro sentir sede.

3 – Nike 

nike

Quem pensaria em simbolizar a deusa da vitória com uma espécie de visto, aqueles tracinhos que se faz no papel mostrando que tudo foi checado… Independente do que esse ícone em forma de onda ascendente traga para sua mente, a marca é inconfundível com outros logos, apesar de sua simplicidade que, na verdade, a faz ainda mais bela.

4 – Adidas

adidas

3 listras. Você nem precisa ver um dos logos da empresa, só da pessoa mencionar 3 listras você já sabe que estamos falando da Adidas, a marca esportiva que veste campeões e foi fundada pelo filho de um sapateiro em 1920, na cidade de Herzogenaurach, na Alemanha.

5 – McDonalds

mcdonalds

 

Os arcos dourados são responsáveis por várias lendas do design e da criação de logos. Uma delas diz que a cor laranja dá fome, é por isso que os restaurantes da marca tem essa cor predominante. Independente do que é fábula e o que é realidade, o “M” da marca está sempre presenta na cabeça de qualquer criança faminta que quer também um brinquedinho barato para se divertir.

6 – Volkswagen

Volkswagen

O símbolo do carro do povo nasceu meio grudado em uma suástica, sabia? Depois da guerra, perdeu esses apêndices estranhos e foi evoluindo para se tornar o par de letras mais bem balanceado da história dos logos automobilísticos.

7 – Mercedes Benz

mercedes-benz

A prima rica da marca alemã citada acima também usa um círculo para contornar seu logo e indicar a perfeição de sua produção. A diferença é que os carros não são do povo, estão mais associados a uma brilhante estrela prateada no centro da composição, demonstrando exclusividade e luxo.

8 – Playboy

playboy

O coelho é o símbolo da fertilidade, pode parecer óbvio demais, mas o que importa é que a presença dos logos da Playboy nas casas dos americanos, toda vez que alguém comprava a revista, mudaram o comportamento sexual de um país e influenciaram o mundo todo.

9 – Puma

pumma

A fera felina que salta sobre o próprio nome é o símbolo da empresa que nasceu de sua irmã, Adidas, depois de um desentendimento entre irmãos. Independente das rusgas familiares, ambos os logos competem de igual para igual no mercado esportivo nos dias de hoje.

10 – Starbucks

starbuck

Sinônimo de café no shopping ou na rua, esta sereia verde de cabelos longos já conseguiu se fixar na mente de todo mundo. Não há quem não reconheça a cafeteria ao vislumbrar os contornos dessa musa do mar.

Com informações do Wedologos

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!