Marketing Publicidade

Após 7 anos Coca-Cola troca slogan e anuncia mudanças

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

Hoje (19) de janeiro num evento em Paris, o Chief Marketing Officer da Coca-Cola, Marcos de Quinto, anunciou a nova estratégia de marketing global da empresa para o novo slogan.

Desde 2009, o slogan da Coca era “Abra a Felicidade”, no Brasil “Open Happiness”, no original. Agora, o lema será “Taste The Feeling”, que por aqui ficou “Sinta o Sabor”.

Pela 1ª vez na história da empresa, reúne Coca-Cola, Coca-Cola Light/Coca-Cola Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life sob o posicionamento de marca da Coca-Cola em uma única campanha.

Para lançar a campanha no âmbito global, quatro agências começaram a criar as peças para todas as mídias, incluindo os comerciais de TV: Mercado-McCann, Santo, Sra. Rushmore e Oglivy & Mather.

Confira abaixo alguns dos primeiros comerciais da empresa depois da mudança do slogan:

Sobre a Coca-Cola

Em 1886, ano em que foi apresentada pela primeira vez ao público, na Jacob’s Pharmacy em Atlanta, nos Estados Unidos, a Coca-Cola conquistou a preferência do consumidor e inaugurou a trajetória de um grande sucesso mundial. Hoje, a Coca-Cola Company está presente em mais de 200 países e responde por mais de 400 marcas de bebidas não alcoólicas, entre essas, quatro das cinco marcas mais consumidas no planeta: Coca-Cola, Coca-Cola light, Fanta e Sprite.

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!