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7 erros de marketing que farão você parecer um juvenil

Redação
Escrito por Redação
 Com a ajuda de um conselho formado por jovens empreendedores dos Estados Unidos, o Mashable resolveu listar algumas derrapadas de marketing que podem fazer com que a sua empresa pareça amadora.

A maioria dos alertas é direcionada a startups, mas isso não significa que eles são descartáveis como bons conselhos para profissionais de marketing e propaganda como um todo.

1 – Usar uma hashtag para tudo

O uso da hashtag nas redes sociais é um elemento interessante e ajuda não apenas a integrar as mensagens de uma campanha, mas aumenta a possibilidade de engajamento e interação com o consumidor. Entretanto, duas coisas são essenciais. A primeira deles é certificar-se que a hashtag realmente não exista mais. A segunda é não sobrecarregar as mensagens com hashtags, como se a sua marca fosse uma adolescente viciada em redes sociais.

2 – Não se envolver com clientes nas mídias sociais

É péssimo quando uma marca posta inúmeras coisas sobre elas mesmas nas redes sociais, mas não respondem os comentários dos usuários, sobretudo quando eles pedem mais informações sobre os produtos e serviços. Por mais clichê que possa parecer a frase, “rede social é feita de interações”.

3 – Comprar seguidores para aumentar a credibilidade

Pode parecer um triste paradoxo criar um perfil no Twitter ou no Facebook e não ter massa crítica no inicio? Isso não significa que comprar 10 mil seguidores aumente a sua credibilidade. Esses seguidores não são reais. Fica pior ainda se alguém souber que você trapaceou para conquistar o “estrelato” nas redes sociais.

4 – B2C incoerente

Vamos ao exemplo? Não adianta criar um restaurante com atrativos interessantes para o público jovem, uma comunicação visual baseada em street art e uma gastronomia contemporânea se o estilo do negócio for inconsistente com os dados demográficos daquela região.

5 – Pensar obsessivamente no viral

Tráfego, visualizações e compartilhamentos orgânicos não caem do céu. O marketing precisa criar um conteúdo realmente interessante e relevante para que ele se espalhe pela web. Em seguida, é necessário promover esse conteúdo a um público segmentado, com potencial para fazer também o chamado “boca-a-boca”.

6 – Se preocupar muito com imitações

Ninguém quer copiar uma empresa que não vai bem. Quando você começa a fazer coisas interessantes, entretanto, esse jogo muda de figura. Mas não se importe. A imitação também é uma forma de elogio, além de ser um bom desafio para a marca. É preciso ter confiança de que o público vai apoiar a sua empresa e também é necessário manter o foco em estar sempre um passo a frente da concorrência.

7 – Publicidade sem testes

Para fortalecer uma marca e ativar uma campanha é necessário investir em diversos formatos de mídia online, mas também é preciso se concentrar em ROI (retorno sobre o investimento). É um erro, entretanto, não analisar os fluxos iniciais da campanha e corrigir os possíveis desvios de rota. Concentre-se fortemente em conversões melhorando a retenção e a monetização das campanhas. Não desperdice dinheiro em anúncios em que não há certeza sobre a sua eficácia.

Fonte Adnews
Com informações do Mashable

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