Marketing

5 dicas para criar um site barato

Site barato para os negócios: wordpress
Escrito por Laryssa Caetano

Acesso diariamente muitos blogs e, com a prática, dá para perceber quem tem familiaridade com plataformas práticas e quem está começando no ambiente virtual. Basicamente, os blogs de primeira viagem são feitos no blogspot, por ser uma ferramenta mais simples de manusear, mas igualmente limitada.

Se você não manja ou não tem tempo para deixar o site da empresa redondinho, dá uma conferida nessas dicas!

Plataformas para criação de site barato

Site institucional via Wix

1 – Escolha uma plataforma customizável

WordPress e Wix são plataformas populares e fáceis de customizar. Temas, disposição de conteúdo, fonte e imagens assim como a instalação de plug-ins são relativamente fáceis de serem implementados. No caso do wordpress, melhor optar pela versão .org que é mais completa, comprar um domínio próprio e contratar o serviço de hospedagem.

Outras opções para criar site barato são plataformas que incluem pacote de hospedagem, contas de e-mail e ajustes de SEO. Existem diversas empresas que oferecem esse serviço na internet, umas melhores que outras e com preços bem atrativos.

A vantagem de contratar um serviço, principalmente para sites institucionais é que você “aluga” um site, em que a empresa cria um layout, oferece suporte e manutenção, ideal para associações, entidades de classe e profissionais liberais que não tem conhecimento técnico ou tempo para criar um site do zero.

Site barato para a empresa: temas wordpress

WordPress: tema Bretheon

2 – Escolha um layout/tema de acordo com o negócio

Criar um site novo, principalmente se for institucional não demanda muito tempo em plataformas prontas, já que oferecem temas e centenas de modelos grátis prontos, exigindo apenas esforço e um conhecimento um pouco mais avançado para criar um site.

Dica, se não tiver habilidades com as ferramentas, evite usar o Blogspot, pois como ele é bastante limitado na customização, ele vai exigir muito tempo para ficar aceitável.

Lembre-se, quanto mais clean for o site, melhor.

Site barato para os negócios: wordpress

Tema Business Two do WordPress

3 – Defina a capacidade de armazenamento

Sites com conteúdo fixo não demandam muito do armazenamento do servidor, o que é convertido em planos de hospedagem mais em conta. Por outro lado é preciso avaliar o desempenho do servidor e as características de segurança e suporte contra invasões e quedas no sinal.

Site barato para os negócios é possível

Site de revista na plataforma Sites Inteligentes

4 – Ajuste ao perfil do negócio

Negócios com apelo visual devem explorar bastante essa característica: fotos atraentes, identidade visual entre proposta de produtos/serviços e layout do site, fonte agradável e logo personalizada.

Evite poluição visual: nada de gifs animados, efeitos dramáticos e modos de transição com muita frescura informação. Isso é péssimo para a experiência do usuário e dificilmente ele vai navegar mais vezes pelo site.

Se a empresa tiver pouco apelo visual, opte pela simplicidade e por conteúdo de qualidade, atraindo o público para cases de sucesso, experiência de mercado e profissionalismo.

Bons negócios!

Sobre o autor

Laryssa Caetano

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!