Fotografia

4 técnicas básicas sobre fotografia

Redação
Escrito por Redação
Para uma familiaridade com seu equipamento e a fotografia, é necessário saber algumas técnicas básicas:
1. OBJETIVAS
A possibilidade de trocar as objetivas da sua câmera causam uma certa dúvida sobre qual comprar, qual utilizar em determinadas ocasiões, e se realmente é necessário ter uma infinidade delas. Primeiro você deve conhecer os estilos que existem:
•          Normal: lentes  que reproduzem exatamente o que o olho humano vê.
•          Teleobjetiva: lentes pesadas que tem um alcance de até 1200 mm. Muito utilizada em fotografia de natureza e esporte.
•          Grande-angular: lentes com uma visão maior que as normais e que as teleobjetivas. Ela deixa as bordas das imagens distorcidas e são utilizadas em paisagens, panoramas, fotos aéreas e multidões.
2. DIAFRAGMA
A abertura do diafragma determina a quantidade e a intensidade de luz, além da profundidade de campo da sua fotografia. Se você usar um número baixo, por exemplo o f1.8, maior é a abertura, isto faz com que entre mais luz e tenha uma menor profundidade de campo. Ou seja, o primeiro plano ficará focado e o restante desfocado. Já se você usar o f22, certamente tudo ficará nítido, principalmente o fundo.
3. OBTURADOR
A velocidade do obturador mostra na imagem um objeto em movimento ou estático, nítido ou borrado. Para evitar qualquer tremor você precisa utilizar velocidades de pelo menos 1/60 s ou mais alta. No caso do uso de tripés você consegue boas fotos com o obturador mais baixo.
4. ISO
O ISO controla o ruído e a nitidez de sua fotografia. Em situações de baixa iluminação ela irá gerar um ruído na imagem e nas situações de muita iluminação o resultado será de uma imagem mais nítida. As câmeras comuns costumam variar do ISO 100 até o 3200. Nas câmeras analógicas o ISO é substituído pela ASA dos filmes.
Saiba que essas dicas são fundamentais para um bom resultado em sua fotografia!
 

Sobre o autor

Redação

Redação

Blog voltado para estudantes e profissionais do marketing, design, publicidade e entre outras áreas criativas, levando conteúdo de forma simples.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!