Publicidade

10 Incríveis campanhas premiadas no Cannes Lions 2015

Mateus Barboza
Escrito por Mateus Barboza

O Festival de Publicidade de Cannes acabou sábado 27 de junho e premiou, em diversas categorias, grandes feitos da publicidade no último ano.

Separamos, entre tantos premiados, algumas campanhas que se destacaram no festival. Muitas delas criadas no Brasil.

Confira abaixo essas campanhas:

1. Volvo

Campanha: a Volvo inventou uma tinta invisível que brilha no escuro – para ser usada por ciclistas que pedalam à noite.

Ganhou: Grand Prix na categoria Design e Grand Prix na categoria Promo & Activation

Criação: Grey London

2. Huggies

Campanha: uma mulher grávida, deficiente visual, não podia ver a imagem de seu filho no ultrassom. Mas uma impressora 3D mudou essa história.

Ganhou: Bronze na categoria Creative Data e Ouro na categoria Health & Wellness

Criação: Agência Mood

3. Sport Club do Recife

Campanha: “Mães Seguranças” colocou as mães para tomarem conta dos estádios – e dos filhos – e evitar a briga das torcidas.

Ganhou: Ouro na categoria Promo

Criação: Ogilvy & Mather SP

4. Volvo Trucks

Campanha: A série de vídeos faz parte da campanha da Volvo Trucks que teve até Jean-Claude Van Damme.

Ganhou: Grand Prix na categoria Creative Effectiveness

Criação: Frosman & Bodenfors, da Suécia

5. Associação Brasileira de Transportes de Orgão

Campanha: Com o conde Chiquinho Scarpa, a associação promoveu uma pegadinha, onde o milionário chamou a imprensa dizendo que ia enterrar o seu precioso Bentley num buraco no gramado de casa.

Ganhou: Bronze na categoria Creative Effectiveness

Criação: Leo Burnett Tailor Made

6. Under Armour

Campanha: Gisele Bündchen estrelou a campanha da marca de material esportivo

Ganhou: Grand Prix na categoria Cyber

Criação: droga5

7. Sol de Janeiro

Campanha: Falando de câncer de pele, a campanha engajou tatuadores profissionais para perceberem sinais de câncer em estágio inicial na pele de seus clientes.

Ganhou: Ouro nas categorias Health & Wellness, Direct and Promo & Activation

Criação: Ogilvy & Mather

8. Always

Campanha: “Like a Girl” promoveu uma experiência real para refletir sobre o significado na sociedade de “agir como uma garota”.

Ganhou: Grand Prix na categoria PR

Criação: MSL Group de Nova York e Leo Burnett de Toronto

9. Mix Brasil

Campanha: “Frequência gay” inventou uma “música gay” no rádio para debater a homofobia.

Ganhou: Bronze na categoria Radio

Criação: Lew’Lara\TBWA São Paulo

10. Nivea

Campanha: na ação “Nivea Doll”, a marca distribuiu bonecos para crianças nas praias brasileiras. Mas algo curioso acontecia quando eles tomavam muito sol…

Ganhou: Ouro na categoria Promo

Criação: FCB

Sobre o autor

Mateus Barboza

Mateus Barboza

Administrador, designer, social media, fundador do Marketing com Café, podcaster e fotógrafo por hobby.

Assine a nossa Newletter

Junte-se aos nossos leitores inteligentes e receba conteúdo semanal. E o melhor é Grátis!

Confirme a sua inscrição no seu e-mail. Obrigado!