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10 estratégias de marketing de redes sociais para empresas em 2018

Gladson Cardoso
Escrito por Gladson Cardoso

A mídia social é crucial para o sucesso da estratégia de marketing digital de qualquer empresa. Apesar disso, marcas de todos os tipos e tamanhos não estão usando essa ferramenta para todo seu potencial.

Embora o número de “Curtidas”, “Reações” e “Compartilhamento” ainda é importante, a credibilidade de uma marca se distingue muito mais do que isso. Hoje, as mídias sociais requerem um conjunto único de habilidades pelas quais as marcas precisam entender completamente as necessidades de sua audiência. Para ajudá-lo, juntei 10 estratégias de mídia social que você precisa implementar este ano, seja você um empreendedor jovem ou uma marca bem conceituada.

1. Comece a usar chatbots

Comece a usar chatbots em suas redes sociais

Talvez você já tenha ouvido, mas os chatbots estão dentro. Isso não é surpresa porque eles são a única ferramenta digital que pode se comunicar e resolver problemas para seus clientes sem a necessidade de qualquer interrupção humana. Além dos acima mencionados, os chatbots se integram às plataformas que os consumidores agora se sentem mais confortáveis ​​interagindo através de: mídia social. Plataformas como Chattypeople, Chatfuel, Manychat, FaceMarket,  tornam fácil a integração de um chatbot alimentado por Inteligencia Artificial na sua estratégia de redes sociais.

Se você não sabe como funciona o chatbot´s, creio que você já deve ter usado e não percebeu.

Essas ferramentas permitem que você crie um chatbot que:

  • Não requer nenhum conhecimento de codificação .
  • Pode responder às perguntas dos clientes.
  • É capaz de receber pedidos diretamente do Facebook Messenger e comentários.
  • Integra-se com todos os principais sistemas de pagamento.

Relacionado: Você quer descobrir como ter resultados no Facebook com bots? Confira um Treinamento Gratuito do ChatBot Free

2. Crie uma experiência personalizada para seus clientes

Crie uma Experiência Personalizada em suas redes sociais

Os Chatbots não são apenas uma ótima maneira de automatizar certas tarefas diárias, e se implementadas corretamente, seu chatbot permitirá que você crie experiências mais personalizadas para seus clientes. Para fazer isso, pare de vincular seus anúncios unicamente às suas páginas de destino e crie anúncios que redirecionem seu público para uma janela do Messenger com seu chatbot. Vincular anúncios ao seu chatbot irá:

  • Quebrar os pontos de vista tradicionais que os clientes têm de você apenas tentando vender para eles.
  • Faça a experiência do seu cliente mais pessoal.
  • Aumente suas vendas.
  • Crie uma base de fãs leal.

3. Crie uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente

Crie uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente

A qualidade é a chave e o conteúdo não é exceção. O marketing de conteúdo tem sido uma forma proeminente de marketing por um longo período de tempo e isso não está configurado para mudar em breve. Muitas marcas não estão vinculando conteúdo de qualidade com o cronograma de postagem correto e a frequência correta de postagens.

O conteúdo de SEO de alta qualidade, juntamente com todos os itens acima, o ajudará a trazer os clientes certos no momento certo. Além de sua capacidade de atrair um público orgânico, uma boa estratégia de marketing de conteúdo pode ser implementada gratuitamente. Certifique-se de criar uma estratégia de hashtag relevante juntamente com seu conteúdo otimizado e completo.

4. Crie uma comunidade para o seu público

Crie uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente

Embora os “seguidores” e as muitas outras métricas sejam importantes, eles não são o “ser tudo e acabar com tudo” para o sucesso das redes sociais. Você precisa mostrar ao seu público que você não é apenas um robô. Integre a personalidade através do humor e das emoções em suas postagens para que seu público possa se relacionar com sua marca. As mídias sociais são tudo sobre ser social, e se seus clientes vêem os mesmos tipos de postagens uma e outra vez, eles perderão interesse. Faça suas comunicações interativas por:

  • Perguntas sobre o seu público.
  • Reunindo suas opiniões sobre certos assuntos.
  • Compartilhando informações de notícia em vez de apenas informações sobre seus produtos ou serviços.
  • Curtindo e compartilhando algumas de suas postagens, e não o inverso.
  • Pedindo-lhes para interagir diretamente com suas postagens através de “reações” e “compartilhamentos”.

5. Aperfeiçoe seus perfis com uma estratégia de conteúdo diversificada

Aperfeiçoe seus perfis com uma estratégia de conteúdo diversificadaAs pessoas respondem a boas imagens, vídeos divertidos e alguns podcasts interessantes de vez em quando. Faça o seu conteúdo automaticamente usando este tipo de mídia.

Suas páginas de mídia social ficarão brutas se tudo o que você postar e compartilhar é texto, então certifique-se de usar outros tipos de mídia para atrair o seu público. Esta é também uma ótima maneira de adicionar um nível de personalidade à sua marca.

6. Use defensores da marca

Sua melhor ferramenta promocional é as pessoas que amam sua marca. Em vez de concentrar todos os seus esforços em encontrar novos clientes, por que não alavancar seus atuais?

Além dos seus clientes atuais, você pode usar seus próprios colaboradores. Para usar seus colaboradores como defensores da marca, você deve:

  • Crie diretrizes de redes sociais específicas para sua marca.
  • Informe seus defensores sobre as melhores práticas de mídia social.
  • Adicione um líder a cada seção do seu plano de mídia social.
  • Acompanhe os dados corretos para identificar as áreas de melhoria e as que estão indo bem.

7. Crie perfis nos canais relevantes

Hoje, as pessoas criam perfis em todos os canais de mídia social disponíveis com o objetivo de alcançar o maior número possível de pessoas. Infelizmente, com essa mentalidade, você não alcançará o público-alvo escolhido. Como resultado, é fundamental que você veja qual o perfil de compradores (persona) ao escolher seus canais de mídia social.

Por exemplo, você não precisará necessariamente de um perfil do LinkedIn se você estiver lançando uma marca de roupas góticas; do mesmo modo que você não precisará estar no Pinterest para promover seus serviços de vigilância

8. Estabeleça um orçamento de mídia social

As plataformas de redes sociais são uma das formas de marketing, se não as mais importantes. Alocando o orçamento certo para seus esforços de mídia social é crucial para o seu sucesso.

Não só isso, alavancar esse orçamento com a estratégia certa será a maneira mais econômica para você alcançar seu público-alvo escolhido. Como as mídias sociais são usadas em um nível muito mais pessoal, você também descobrirá que é um lugar onde você pode fazer uma conexão muito mais profunda com seus clientes.

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9. Execute campanhas de canal cruzado

Para envolver ainda mais seus clientes, execute campanhas cruzadas em todos os seus canais de mídia social. Tenha em mente que essas campanhas são administradas por praticamente todas as empresas hoje, então você precisará dar uma vantagem para ajudá-lo a se destacar da multidão. Adicione um componente emocional às suas campanhas de redes sociais para que seu público possa se relacionar com sua causa. Uma eficiente campanha de redes sociais de canais cruzados:

  • Conte uma história interessante.
  • Volte para uma página de destino específica que dê ao seu público mais informações sobre sua campanha.
  • Tenha um nome único e memorável, juntamente com hashtags relevantes.

10. Conte uma história ao vivo

Estratégia de Marketing: Conte uma história ao vivo

Sim, seu conteúdo contará a história da sua marca como um todo, mas por que não compartilhar com seu público o que está acontecendo com sua empresa em tempo real?

O Facebook e o Instagram, entre outras plataformas, criaram seus próprios recursos de transmissão ao vivo, algo que ainda não está sendo usado para todo o potencial por grandes marcas. Para competir com eles, comece a usar esses recursos ao vivo antes que eles realmente peguem. As histórias ao vivo são uma ótima maneira de:

  • Mostre ao seu público que você é mais do que apenas uma máquina de fazer dinheiro.
  • Envolva e inspire seus clientes.
  • Crie conteúdo compartilhável e memorável.

As empresas em todo o mundo estão cada vez mais preocupadas com a coleta de clientes em suas plataformas de redes sociais, em vez de seus sites.

Ao seguir as 10 estratégias descritas acima, você não se configurará para competir com marcas bem estabelecidas, mas também criará um plano de mídia social que resistirá ao teste do tempo. Deixo aqui também um Curso Gratuito onde você irá conhecer estratégia usada por diversas pessoas e empresas para atrair, engajar e ter resultados todos os dias! (Clique Aqui)

Sobre o autor

Gladson Cardoso

Gladson Cardoso

Empresário, Profissional de Marketing de Rede, Jornalista DRT/SE 1.871, Licenciado em Informática, Servo do Senhor...

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